Soja tem pequenas baixas em Chicago nesta 3ª e mantém caminhada estável

Publicado em 26/03/2019 08:32

Os preços da soja têm leves recuos nesta terça-feira (26) na Bolsa de Chicago. O mercado devolve os ganhos do pregão anterior e, por volta de 7h55 (horário de Brasília), perdiam entre 1 e 1,50 ponto nos principais contratos. Assim, o maio/19 tinha US$ 9,05 e o agosto, US$ 9,25. 

"Os traders permanecem focados nas negociações entre China e Estados Unidos na medida em que os dois países se preparam para um encontro que acontece no final desta semana", explicam os analistas da Allendale, Inc. 

Ao mesmo tempo, os mapas para o clima nos EUA mostrando que o excesso de chuvas para o Corn Belt ainda acontece nos próximos dias e a situação preocupa. Alguns estados podem receber de 25,4 a 101,6 mm de chuvas, em um cenário onde o execesso de umidade já preocupa. 

Atenção ainda ao posicionamento dos fundos, com cerca de 63 mil contratos vendidos na soja, ainda de acordo com a Allendale. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja fecha com leves altas em Chicago nesta 2ª e preços se mantém estáveis nos portos do BR

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha 4ª feira com baixas na B3, sentindo peso de Chicago e de mais oferta no Brasil
Desequilíbrio entre oferta e demanda no mundo deve derrubar preços da soja em 2025; antecipar vendas da safra nova pode ser boa estratégia
CEPEA/ABIOVE: Com quebra de safra, agroindústria ameniza queda do PIB da soja e do biodiesel
Soja: Mercado atua com estabilidade em Chicago, testando os dois lados da tabela nesta 4ª
Soja respira após sessões consecutivas de baixas intensas e sobe em Chicago nesta 4ª feira
Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago