Argentina: Córdoba espera bons números para safras de soja e milho
A província de Córdoba, na Argentina, espera uma "super colheita" e as últimas chuvas deram impulso para que isso realmente ocorra.
Segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a safra de verão está avançando em bom ritmo em todo o país e, no caso do milho, a colheita de áreas precoces traz bons rendimentos em Santa Fe, Entre Ríos e Córdoba, com picos de até 14000kg por hectare em algumas zonas.
A Rede Agropecuária de Vigilância Tecnológica (Ravit) divulgou um estudo realizado no centro-norte de Córdoba que projeta, para a soja, um rendimento médio de 3400kg por hectare que, sobre um total plantado de 610 mil hectares, significará 2 milhões de toneladas, 10% do total nacional.
Paralelamente, a corretora Zeni divulgou que o centro-norte de Córdoba deve ter um rendimento médio de 3450kg por hectare de soja e 8430kg por hectare de milho. No Sul, os rendimentos médios seriam de 3670kg por hectare de soja e 8850kg por hectare de milho e, na região Núcleo da província, 4000kg por hectare de soja e 10050kg por hectare de milho.
Tradução: Izadora Pimenta