Soja tem leves altas nesta 2ª feira na Bolsa de Chicago e mantém tom de cautela

Publicado em 12/03/2019 08:17

O mercado da soja tem leves altas na manhã desta terça-feira (12) na Bolsa de Chicago. As cotações subiam 0,50 ponto, por volta de 8h05 (horário de Brasilia), com o maio valendo US$ 8,90 por bushel. 

Os preços, ainda se comportando de forma bastante técnica, buscam reparar parte das baixas de mais de 4 pontos com as quais terminaram o pregão anterior. 

Como explicam os analistas e consultores, o mercado ainda caminha de lado, sem forças para mudar o curso dos negócios frente à falta de notícias novas e confirmadas. A guerra comercial, afinal, segue no foco dos players, com compradores e vendedores à espera de uma resolução do conflito. 

Além disso, os fundos investidores seguem bastante atuante do lado das vendas, já não se atendo tanto somente a fundamentos, mas mais focados em análises técnicas e gráficas. 

Veja com fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja: Fundos seguem vendendo posições e Chicago fecha em queda nesta 2ª feira

 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha 4ª feira com baixas na B3, sentindo peso de Chicago e de mais oferta no Brasil
Desequilíbrio entre oferta e demanda no mundo deve derrubar preços da soja em 2025; antecipar vendas da safra nova pode ser boa estratégia
CEPEA/ABIOVE: Com quebra de safra, agroindústria ameniza queda do PIB da soja e do biodiesel
Soja: Mercado atua com estabilidade em Chicago, testando os dois lados da tabela nesta 4ª
Soja respira após sessões consecutivas de baixas intensas e sobe em Chicago nesta 4ª feira
Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago