Soja inicia semana com leves altas em Chicago nesta 2ª mantendo foco entre China e EUA

Publicado em 04/03/2019 07:50 e atualizado em 04/03/2019 08:26

Os preços da soja sobem na Bolsa de Chicago nesta segunda-feira (4). As cotações dão continuidade aos ganhos da última sexta-feira, porém, ainda mantendo sua cautela e traders na defensiva. Perto de 7h45 (horário de Brasília), subiam pouco mais de 2 pontos nos principais vencimentos, com o maio valendo US$ 9,14 por bushel. 

Mais uma semana começando e o mercado ainda nas expectativas de novas informações sobre as relações comerciais entre China e Estados Unidos. A última semana, afinal, terminou com a notícia de que um acordo entre os dois países estaria pronto para ser assinado em meados de março pelos dois presidentes. As confirmações, no entanto, continuam a ser aguardadas. 

As movimentações, diante da falta de notícias confirmadas, portanto, ainda se mostram bastante frágeis, como explica o consultor de mercado Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting. 

Dessa forma, seguem as expectativas para as novidades nesse cenário, bem como sobre a evolução dos acordos entre as duas maiores economias do mundo. 

Veja como o mercado fechou na última sexta-feira:

>> Soja fecha com leves altas na CBOT e mercado especula acordo entre China e EUA

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha 4ª feira com baixas na B3, sentindo peso de Chicago e de mais oferta no Brasil
Desequilíbrio entre oferta e demanda no mundo deve derrubar preços da soja em 2025; antecipar vendas da safra nova pode ser boa estratégia
CEPEA/ABIOVE: Com quebra de safra, agroindústria ameniza queda do PIB da soja e do biodiesel
Soja: Mercado atua com estabilidade em Chicago, testando os dois lados da tabela nesta 4ª
Soja respira após sessões consecutivas de baixas intensas e sobe em Chicago nesta 4ª feira
Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago