À espera de novos números do USDA, soja tem movimentação limitada em Chicago nesta 5ª

Publicado em 07/02/2019 08:24

Nesta segunda-feira (7), as cotações da soja trabalham com leves baixas na Bolsa de Chicago e mantêm sua estabilidade antes do novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta sexta-feira, dia 8. 

Perto de 9h (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 1,25 e 2,75 nos principais contratos, com o março/19 cotado a US$ 9,20 e o mario a US$ 9,34 por bushel. 

A especulação segue baixa em Chicago, uma vez que novidades ainda não aparecem para colocar "lenha na fogueira" dos preços e agora os traders acreditam que as novidades possam vir desse novo reporte. 

"Gestores de fundos estão com o baixo interesse em adicionar novas posições, uma vez que a última atualização de safra do USDA foi há 2 meses. As maiores alterações poderão ser observadas nos núme- ros para o milho estadunidense da safra 2018/19, uma vez que a produção total do cereal já é contabilizada como “superestimadas” pelo mercado. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja fecha o dia com leves altas e mercado mantém estabilidade também no BR nesta

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha 4ª feira com baixas na B3, sentindo peso de Chicago e de mais oferta no Brasil
Desequilíbrio entre oferta e demanda no mundo deve derrubar preços da soja em 2025; antecipar vendas da safra nova pode ser boa estratégia
CEPEA/ABIOVE: Com quebra de safra, agroindústria ameniza queda do PIB da soja e do biodiesel
Soja: Mercado atua com estabilidade em Chicago, testando os dois lados da tabela nesta 4ª
Soja respira após sessões consecutivas de baixas intensas e sobe em Chicago nesta 4ª feira
Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago