USDA anuncia venda de 612 mil t de soja para China nesta 2ª feira

Publicado em 04/02/2019 12:52

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou, nesta segunda-feira (4), uma nova venda de 612 mil toneladas de soja da safra 2018/19 para a China. 

Esse é o primeiro anúncio diário de vendas para exportação desde a reabertura do governo norte-americano - depois de mais de 30 dias de paralisação - e também após a última rodada de reuniões que foi realizada entres os dias 30 e 31 últimos. 

A confirmação desta nova compra chega em um momento em que o mercado espera por informações como esta, uma vez que a guerra comercial continua - apesar da evolução das negociações entre os dois países - e das notícias que partem de ambos os lados ainda venham com alguma nebulosidades. 

Agências internacionais afirmam que a estatal Sinograin estaria, mesmo com o início do feriado do Ano Novo Lunar na China, já buscando garantir alguns carregamentos da oleaginosa norte-americana para embarque entre os meses de junho e julho. 

A informação favorece, inclusive, as cotações da soja já na sessão desta segunda-feira na Bolsa de Chicago. Depois de iniciarem o dia com uma leve realização de lucros, os preços voltavam a subir no início da tarde e, por volta de 13h45 (horário de Brasília), subiam entre 3,75 e 4,25 pontos. O março valia US$ 9,21 por bushel. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha 4ª feira com baixas na B3, sentindo peso de Chicago e de mais oferta no Brasil
Desequilíbrio entre oferta e demanda no mundo deve derrubar preços da soja em 2025; antecipar vendas da safra nova pode ser boa estratégia
CEPEA/ABIOVE: Com quebra de safra, agroindústria ameniza queda do PIB da soja e do biodiesel
Soja: Mercado atua com estabilidade em Chicago, testando os dois lados da tabela nesta 4ª
Soja respira após sessões consecutivas de baixas intensas e sobe em Chicago nesta 4ª feira
Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago