Abiove reduz previsão de safra de soja e de exportação do Brasil em 2019

Publicado em 28/01/2019 18:13

SÃO PAULO (Reuters) - A safra de soja do Brasil em 2019 deverá somar 117,9 milhões de toneladas, estimou nesta segunda-feira a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), que reduziu a estimativa em 2,5 por cento ante previsão de dezembro, após os efeitos do tempo quente e seco.

A Abiove, que representa as principais indústrias e tradings do setor de soja, ainda reduziu a previsão de exportação de soja em grãos para 70,1 milhões de toneladas, ante 73,9 milhões na previsão de dezembro --o Brasil é o maior exportador global da oleaginosa.

Com a redução nos embarques, a Abiove cortou o faturamento estimado com exportações do complexo soja (grão, farelo e óleo) em 2019 para 32,75 bilhões de dólares, ante 34,2 bilhões na previsão de dezembro.

 

(Por Roberto Samora)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha 4ª feira com baixas na B3, sentindo peso de Chicago e de mais oferta no Brasil
Desequilíbrio entre oferta e demanda no mundo deve derrubar preços da soja em 2025; antecipar vendas da safra nova pode ser boa estratégia
CEPEA/ABIOVE: Com quebra de safra, agroindústria ameniza queda do PIB da soja e do biodiesel
Soja: Mercado atua com estabilidade em Chicago, testando os dois lados da tabela nesta 4ª
Soja respira após sessões consecutivas de baixas intensas e sobe em Chicago nesta 4ª feira
Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago