Argentina: chuvas farão com que Zona Núcleo tenha 185 mil ha a menos de soja

Publicado em 25/01/2019 09:18

Na Zona Núcleo da Argentina, os técnicos coincidem que a água acumulada nos campos não permitirá que os produtores entrem nos lotes e tenham condições mínimas de plantio, como destaca o Informe Semanal da Zona Núcleo da Bolsa de Comércio de Rosario (BCR).

Entre 40 mil hectares de soja de primeira etapa que precisavam de replantio e 145 mil hectares de soja de segunda etapa que ainda faltavam ser plantados, as chuvas deixam a região com 185 mil hectares de soja a menos.

As últimas chuvas também deixaram quadros de soja que estão completamente debaixo d'água, que dificilmente devem se recuperar.

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha em queda em Chicago, acompanhando farelo e óleo nesta segunda-feira (21) Soja fecha em queda em Chicago, acompanhando farelo e óleo nesta segunda-feira (21)
Soja 'vira' em Chicago e cotações passam a ceder no início da tarde de segunda-feira (21) Soja 'vira' em Chicago e cotações passam a ceder no início da tarde de segunda-feira (21)
Soja sobe na CBOT na manhã de segunda-feira (21), mas limitada por desafios da Guerra Comercial
Importações de soja dos EUA pela China sobem em março, mas Brasil deve dominar o mercado
Soja do BR tem nova semana de demanda forte e prêmios mantendo curva positiva
Abiove reduz previsão de safra de soja do Brasil, mas eleva exportações em 2025