Soja testa novas tímidas altas em Chicago nesta 5ª, mas ainda espera por novidadades

Publicado em 17/01/2019 08:23

Os preços da soja voltam a subir nesta manhã de quinta-feira (17) na Bolsa de Chicago, dando continuidade aos leves ganhos registrados no final da sessão anterior. Assim, por volta de 8h55 (horário de Brasília), subiam entre 2,75 e 3,25 pontos, com o março cotado a US$ 8,97 e o maio a US$ 9,11 por bushel. 

O mercado ainda encontra dificuldade para oscilações mais intensas, com falta de combustível vindo das informações que não chegam aos traders. A história se repete dia a dia. 

"Sem os números oficiais do USDA e notícias sobre a guerra comercial EUA/China, a quebra de safra na América do Sul impede um recuo para níveis ainda mais baixos", explica Steve Cachia, diretor da Cerealpar.

E como explicam analistas e consultores, essa falta de direção das cotações e do andamento dos negócios deverá permanecer  até que notícias concretas, principalmente sobre essas duas situações, voltem a aparecer no mercado. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Em mais um dia vazio de informações, soja fecha estável em Chicago nesta 4ª feira

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha 4ª feira com baixas na B3, sentindo peso de Chicago e de mais oferta no Brasil
Desequilíbrio entre oferta e demanda no mundo deve derrubar preços da soja em 2025; antecipar vendas da safra nova pode ser boa estratégia
CEPEA/ABIOVE: Com quebra de safra, agroindústria ameniza queda do PIB da soja e do biodiesel
Soja: Mercado atua com estabilidade em Chicago, testando os dois lados da tabela nesta 4ª
Soja respira após sessões consecutivas de baixas intensas e sobe em Chicago nesta 4ª feira
Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago