Aprosoja MT diz que Ministro do Meio Ambiente se compromete a avaliar situação da Moratória da Soja

Publicado em 04/01/2019 18:50

O ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, se comprometeu com a diretoria da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT) a buscar o diálogo junto às entidades de classe para definir a questão da Moratória da Soja na Amazônia. Para a Aprosoja, a Moratória é um desrespeito à legislação brasileira e um atentado à soberania.

            O compromisso do ministro foi feito durante audiência no Ministério do Meio Ambiente, na tarde desta quinta-feira, com o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan, o diretor administrativo e o consultor técnico da entidade, Lucas Beber e Wanderlei Dias Guerra, respectivamente, com o diretor-executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa, e o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão, Júlio Cézar Busato, nesta quinta-feira, em Brasília.

            “Entendemos que a Moratória da Soja inibe o produtor de exercer o direito dele de conversão de áreas, além de inúmeros outros problemas que enfrentamos por causa dessa medida que consideramos ilegal. Outra questão que nos preocupa, e repassamos ao ministro, é o risco da Moratória do Cerrado. Ou seja, são duas medidas que impactam diretamente a produção de alimentos em Mato Grosso e no Brasil”, afirmou o presidente.

Tags:

Fonte: KG - Estratégia & Gestão / MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha 4ª feira com baixas na B3, sentindo peso de Chicago e de mais oferta no Brasil
Desequilíbrio entre oferta e demanda no mundo deve derrubar preços da soja em 2025; antecipar vendas da safra nova pode ser boa estratégia
CEPEA/ABIOVE: Com quebra de safra, agroindústria ameniza queda do PIB da soja e do biodiesel
Soja: Mercado atua com estabilidade em Chicago, testando os dois lados da tabela nesta 4ª
Soja respira após sessões consecutivas de baixas intensas e sobe em Chicago nesta 4ª feira
Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago