MS tem terceiro maior número de casos de ferrugem asiática da soja do país

Publicado em 03/01/2019 10:06
Até está quinta-feira (3), o estado havia contabilizado 13 casos da doenças em suas lavouras de soja; O número é superado somente pelo do PR, que registrou até o momento 48 focos e o do RS, que tem 33.

Mato Grosso do Sul tem neste início de janeiro o terceiro maior número de casos de ferrugem asiática da soja do país. É o que aponta levantamento do G1 com base em dados do Consórcio Antiferrugem, a parceria público-privada que atua no combate a uma das principais doenças a atacar a cultura.

Segundo o Consórcio, até está quinta-feira (3), o estado havia contabilizado 13 casos da doenças em suas lavouras. O número é superado somente pelo do Paraná, que registrou até o momento 48 focos e o do Rio Grande do Sul, que tem 33.

Em todo o país já foram confirmados 131 casos da ferrugem asiática em seis estados, além de Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul: Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Rondônia.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 MS

Tags:

Fonte: G1 MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha 4ª feira com baixas na B3, sentindo peso de Chicago e de mais oferta no Brasil
Desequilíbrio entre oferta e demanda no mundo deve derrubar preços da soja em 2025; antecipar vendas da safra nova pode ser boa estratégia
CEPEA/ABIOVE: Com quebra de safra, agroindústria ameniza queda do PIB da soja e do biodiesel
Soja: Mercado atua com estabilidade em Chicago, testando os dois lados da tabela nesta 4ª
Soja respira após sessões consecutivas de baixas intensas e sobe em Chicago nesta 4ª feira
Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago