PR: Soja começa a ser castigada e situação no campo preocupa os produtores rurais

Publicado em 12/12/2018 15:50

 O desenvolvimento de quase 1,1 milhão de hectares de soja na região oeste do Paraná começa a ficar comprometido com a falta de chuva. A escassez de água, sobretudo nos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu, já é considerada preocupante. Segundo o Deral (Departamento de Economia Rural), há pelo menos 18 dias não são registrados volumes expressivos de chuva em pelo menos sete municípios bem próximos ao lago.

Segundo o técnico José Pértille, a perda de produtividade começará a ser registrada em uma semana se não chover. A situação mais crítica estaria nos municípios de Itaipulândia e Missal.

Até havia previsão de chover nesta quarta, mas agora só para sábado e cerca de 5 milímetros. “São necessários pelo menos 30 milímetros e em toda a região. Este é o momento que a planta mais precisa de água”, explica o técnico. 

Leia a notícia na íntegra no site do O Paraná. 

Tags:

Fonte: O Paraná

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha 4ª feira com baixas na B3, sentindo peso de Chicago e de mais oferta no Brasil
Desequilíbrio entre oferta e demanda no mundo deve derrubar preços da soja em 2025; antecipar vendas da safra nova pode ser boa estratégia
CEPEA/ABIOVE: Com quebra de safra, agroindústria ameniza queda do PIB da soja e do biodiesel
Soja: Mercado atua com estabilidade em Chicago, testando os dois lados da tabela nesta 4ª
Soja respira após sessões consecutivas de baixas intensas e sobe em Chicago nesta 4ª feira
Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago