Soja opera estável na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira observando início da reunião do G20

Publicado em 30/11/2018 08:01

Chegou o dia que o mercado de soja tanto esperava e a reunião do G20 está prestes a ser iniciada em Buenos Aires, na Argetina, e as cotações da oleaginosa esperam pelos resultados atuando com estabilidade na Bolsa de Chicago. Por volta de 8h30 (horário de Brasília), os futuros da soja subiam entre 1 e 1,25 ponto, com o janeiro/19 sendo cotado a US$ 8,89 por bushel. 

O mercado segue mantendo sua cautela e busca por posicionamento antes das definições que serão trazidas da cúpula do G20. Para a maioria dos especialistas, um acordo entre China e Estados Unidos seria possível, porém, os termos entre os dois líderes ainda não estão alinhados. 

"Os integrantes do G20 já estão em direção a Buenos Aires para as reuniões neste fim de semana. Trump, na partida rumo a América do Sul anunciou que um acordo comercial com os chineses está próximo, porém ele ainda não estaria satisfeito com os termos. A ARC lembra que ainda não há nada concreto", explicam os analistas da ARC Mercosul. 

Leia mais e, na sequência, veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Vai começar o G20 e os preços da soja vão mudar. E o Brasil?

>> Soja fecha estável na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira às vésperas de reunião do G20

 

 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desequilíbrio entre oferta e demanda no mundo deve derrubar preços da soja em 2025; antecipar vendas da safra nova pode ser boa estratégia
CEPEA/ABIOVE: Com quebra de safra, agroindústria ameniza queda do PIB da soja e do biodiesel
Soja: Mercado atua com estabilidade em Chicago, testando os dois lados da tabela nesta 4ª
Soja respira após sessões consecutivas de baixas intensas e sobe em Chicago nesta 4ª feira
Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago
Preços da soja seguem recuando em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando derivados