Em Chicago, soja reage e testa leves altas nesta 3ª feira após baixas intensas na sessão anterior

Publicado em 27/11/2018 08:56

Os preços da soja sobem levemente nesta terça-feira (27) após as perdas de mais de 2% na Bolsa de Chicago na sessão anterior e, por volta de 9h20 (horário de Brasília), os ganhos variavam entre 3 e 3,25 pontos. Assim, o janeiro/19 tinha US$ 8,65 e o maio/19, US$ 8,93 por bushel. 

O mercado segue seu movimento de ajuste antes do encontro de Xi Jinping e Donald Trump na cúpula do G20 e até que uma definição entre os dois países seja divulgada, o mercado deverá seguir caminhando de lado, com os traders buscando estar bem posicionados. 

"Os bastidores da CBOT continuam concentrados nas possiblidades de resolução da retórica comercial entre Trump e Xi Jinping. Não há novos direcionadores políticos para a especulação, uma vez que o encontro marcado entre os líderes para a próxima semana será o foco principal do Mercado, após o feriado", dizem os analistas da ARC Mercosul. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja perde mais de 2% em Chicago nesta 2ª com pressão do dólar e especulação sobre China x EUA

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desequilíbrio entre oferta e demanda no mundo deve derrubar preços da soja em 2025; antecipar vendas da safra nova pode ser boa estratégia
CEPEA/ABIOVE: Com quebra de safra, agroindústria ameniza queda do PIB da soja e do biodiesel
Soja: Mercado atua com estabilidade em Chicago, testando os dois lados da tabela nesta 4ª
Soja respira após sessões consecutivas de baixas intensas e sobe em Chicago nesta 4ª feira
Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago
Preços da soja seguem recuando em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando derivados