Soja em Chicago segue com especulação moderada e operando com estabilidade nesta 5ª feira

Publicado em 25/10/2018 08:24

O momento de calmaria no mercado internacional de grãos continua e, no pregão desta quinta-feira (25), as cotações da soja praticadas na Bolsa de Chicago registravam uma nova manhã de estabilidade. Por volta de 8h10(horário de Brasília), os futuros da oleaginosa perdiam pouco mais de 1 ponto, com o novembro/18 valendo US$ 8,49 por bushel. 

"A especulação tem passado por dias de "banho-maria" com a falta de notícias que poderiam alimentar uma tendência temporária
de curto-prazo. No atual momento, o foco do mercado tem sido os resultados de produtividade dos campos estadunidenses e o progresso de plantio no Brasil", explicam os analistas de mercado da AgResource Mercosul (ARC).

Os executivos explicam ainada que há problemas pontuais com a nova safra norte-americana de soja onde, por conta da umidade excessiva, parte das lavouras já estariam com os grãos perdendo peso e qualidade. 

Da mesma forma, a semeadura no Brasil evolui de forma também bastante satisfatória, com percalços que também são pontuais. " A equipe de campo da ARC Mercosul e estima que 47,5% da safra de soja brasileira já foi semeada até a atual semana. O ritmo é bem acima dos 32% no mesmo período em 2017; 40,3% em 2016; e 36% de média dos últimos 5 anos", informa a consultoria.

Atenção dos traders também voltada às vendas semanais para exportação dos EUA que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta quinta-feira. As expectativas do mercado apontam para algo entre 300 mil e 700 mil toneladas. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja: Mercado passa para o lado negativo e fecha a 4ª feira em queda na Bolsa de Chicago

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja respira após sessões consecutivas de baixas intensas e sobe em Chicago nesta 4ª feira
Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago
Preços da soja seguem recuando em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando derivados
Soja: Mercado testa novas baixas expressivas em Chicago nesta 3ª, na esteira do trigo que perde mais de 2%
DATAGRO Grãos sinaliza 18º avanço consecutivo na área de soja do Brasil na safra 2024/25
Soja em Chicago rompe suporte importante dos US$10,30/bushel para Novembro, mas consegue finalizar acima desse patamar