Tocantins: Período do vazio sanitário da soja termina no próximo domingo (30)

Publicado em 27/09/2018 12:02
Em 2018, uma lavoura em Miracema do Tocantins foi destruída por descumprir a proibição. Produtores estarão liberados para plantar a cultura até janeiro de 2019.

Termina no próximo domingo (30) o período do vazio sanitário da soja no Tocantins. A partir desta data os produtores estarão liberados para fazer o plantio da cultura até janeiro de 2019. Em agosto, um produtor rural teve a plantação destruída e foi multado por ter desobedecido a proibição. (Veja vídeo)

Durante o vazio sanitário, os produtores são proibidos por lei de manter o plantio de soja. A medida é tomada para prevenir e controlar a ferrugem asiática, a principal praga que atinge a cultura.

A Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) fez neste ano 1.169 fiscalizações em propriedades que cultivaram soja na última safra. Em um dos casos foi encontrada uma lavoura clandestina de 64 hectares em uma fazenda de Miracema do Tocantins.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Tags:

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja respira após sessões consecutivas de baixas intensas e sobe em Chicago nesta 4ª feira
Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago
Preços da soja seguem recuando em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando derivados
Soja: Mercado testa novas baixas expressivas em Chicago nesta 3ª, na esteira do trigo que perde mais de 2%
DATAGRO Grãos sinaliza 18º avanço consecutivo na área de soja do Brasil na safra 2024/25
Soja em Chicago rompe suporte importante dos US$10,30/bushel para Novembro, mas consegue finalizar acima desse patamar