Soja trabalha estável nesta 5ª feira em Chicago com movimento técnico e se ajustando para novo mês

Publicado em 30/08/2018 09:06

Os preços da soja trabalham em alta na Bolsa de Chicago na manhã desta quinta-feira (30). Os futuros da oleaginosa, por volta de 8h50 (horário de Brasília), subiam entre 3,50 e 4 pontos nas principais posições, com o novembro/18 sendo cotado a US$ 8,39 por bushel.

"O mercado de grãos está pronto e se ajustando para começar um novo mês", explicam analistas internacionais, justificando as cotações próximas da estabilidade, se movimentando de forma técnica. 

Os traders esperam por novas informações que possam vir a direcionar o andamento dos negócios e, enquanto isso, ainda sentem a pressão da proximidade da colheita nos EUA e das estimativas de uma grande safra se concluindo no país. 

"A expectativa é que as exportações semanais americanas possam vir melhor que o esperado e dar uma sustentaçao ao mercado. A tendência para o resto da semana também depende da atuação dos fundos neste final de mes. Houve liquidações em dias anteriores é existe possibilidade de agora vermos um maior interesse de compra liderado pelas posições no trigo", explica Steve Cachia, diretor da Cerealpar. 

As expectativas do mercado para o reporte semanal de vendas para exportação que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta quinta-feira é de 500 mil a 1,250 milhão de toneladas. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja: Com câmbio e prêmios, disponível tem ritmo acelerado de negócios; safra nova está travada

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago
Preços da soja seguem recuando em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando derivados
Soja: Mercado testa novas baixas expressivas em Chicago nesta 3ª, na esteira do trigo que perde mais de 2%
DATAGRO Grãos sinaliza 18º avanço consecutivo na área de soja do Brasil na safra 2024/25
Soja em Chicago rompe suporte importante dos US$10,30/bushel para Novembro, mas consegue finalizar acima desse patamar
Preços da soja fecham com mais de 1% de queda em Chicago nesta 2ª; atenção às retenciones na Argentina