Plantio de soja em Roraima tem área superior a 48 mil hectares

Publicado em 27/08/2018 17:13
Estimativa para este ano é colher 120 mil toneladas do grão, cerca de 30 mil toneladas a mais do que em 2017

Na contramão do que ocorre em quase todo o país, começou a colheita da soja em Roraima, o mais setentrional dos estados brasileiros. Com 40 mil hectares plantados, a estimativa é colher 120 mil toneladas do grão, cerca de 30 mil toneladas a mais do que no ano passado, uma média de 50 sacas por hectare, totalizando 2 milhões de sacas de soja.

Em entrevista ao programa Agenda da Semana, na Rádio Folha AM 1020, neste domingo, 26, o presidente da Comissão Organizadora da Colheita da Soja 2018, Ermilo Paludo, revelou que foram plantados, além dos 40 mil hectares de soja, oito mil hectares de milho. “A produção de grãos alavanca a economia, traz novos investimentos, oportunidades de negócio e promove o desenvolvimento do estado. A produção agrícola está fazendo surgir agroindústria em Roraima”, disse.

“Entraram novos investidores de fora, diferentes de anos anteriores, que trouxeram capital e novas tecnologias, fundamental para o desenvolvimento, agregando valor aos produtores que já estão em Roraima. Se solucionarmos os gargalos que impedem o crescimento, a estimativa é que em 2019 ultrapasse os 60 mil hectares de área cultivada”, enfatizou o sojicultor.

Confira a notícia na íntegra no site da Folha Web

Tags:

Fonte: Folha Web

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago
Preços da soja seguem recuando em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando derivados
Soja: Mercado testa novas baixas expressivas em Chicago nesta 3ª, na esteira do trigo que perde mais de 2%
DATAGRO Grãos sinaliza 18º avanço consecutivo na área de soja do Brasil na safra 2024/25
Soja em Chicago rompe suporte importante dos US$10,30/bushel para Novembro, mas consegue finalizar acima desse patamar
Preços da soja fecham com mais de 1% de queda em Chicago nesta 2ª; atenção às retenciones na Argentina