Soja tem leve realização de lucros nesta 5ª feira em Chicago após duas altas consecutivas

Publicado em 09/08/2018 08:37

Nesta quinta-feira (9), o mercado da soja na Bolsa de Chicago devolve parte dos ganhos dos últimos dois dias e trabalha com ligeiras perdas. Perto de 8h10 (horário de Brasília), as perdas variavam entre 2,75 e 3,75 pontos, levando o novembro/18 aos U$ 9,07 por bushel. 

Como tradicionalmente acontece, às véspers do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que será divulgado nesta sexta-feira, 10 de agosto, o mercado internacional se ajusta e busca estar bem posicionado antes da chegada dos novos números. 

"E o mercado de grãos tem muitas perguntas. Como serão as mudanças entre os estoques finais? De quanto será o aumento na produtividade 2018 da soja e do milho? E mais", diz o boletim diário da consultoria internacional Allendale, Inc. 

Enquanto isso, os traders observam e compilam as expectativas para os dados que chegam amanhã e atuam com bastante cautela nesta quinta-feira. Enquanto isso, se atentam ainda às informações do andamento da guerra comercial e do clima nos EUA em um momento de desenvolvimento importante das lavouras americanas. 

Ainda nesta quinta, atenção também aos números das vendas semanais para exportação, que também chegam pelo USDA. As estimativas variam de 100 mil a 300 mil toneladas da safra velha e de 300 mil a 600 mil da safra nova. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja sobe pelo 2º dia consecutivo em Chicago e preços no interior do BR têm ganhos de mais de 1%

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago
Preços da soja seguem recuando em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando derivados
Soja: Mercado testa novas baixas expressivas em Chicago nesta 3ª, na esteira do trigo que perde mais de 2%
DATAGRO Grãos sinaliza 18º avanço consecutivo na área de soja do Brasil na safra 2024/25
Soja em Chicago rompe suporte importante dos US$10,30/bushel para Novembro, mas consegue finalizar acima desse patamar
Preços da soja fecham com mais de 1% de queda em Chicago nesta 2ª; atenção às retenciones na Argentina