Sete a cada dez produtores argentinos desejam fazer novos investimentos no campo

Publicado em 26/06/2018 09:48

Apesar dos impactos da última seca, o campo argentino mantém firme seus planos de crescimento e sete a cada dez produtores asseguram que planejam realizar algum investimento nos próximos cinco anos.

De acordo com uma pesquisa apresentada na Conferência Mundial de Gerenciamento em Agronegócios do Centro de Agronegócios e Alimentos da Universidade Austral e da Associação Internacional de Gerenciamento de Alimentos e Agronegócios, 72% dos produtores possuem o desejo de investir, enquanto 28% não desejam fazer novos investimentos.

Segundo o trabalho, a intenção de realizar investimentos é "unânime para todos os segmentos de produtores". Eles também acrescentam que, quanto maior é o segmento do produtor, é maior a intenção de levar os investimentos adiante.

A alta porcentagem de produtores dispostos a investir parece estar ligada a dois pontos. Por um lado, o produtor se vê bastante eficiente trabalhando porteira adentro, de forma que visam somar novas tecnologias. Por outro, o contexto político e econômico do país, como a queda dos direitos de exportação, também ajuda na decisão.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Rurales El País

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do farelo sobem mais de 3% em Chicago e dão espaço para soja intensificar ganhos em Chicago
Soja/Cepea: Maior demanda eleva preços do óleo de soja
Soja lidera ganhos entre os grãos em Chicago nesta 2ª e acompanha avanço dos derivados
Soja em Chicago se distancia do ponto de equilíbrio e produtor americano já tem prejuízo de mais de US$150/hectare nos atuais preços
Mapa publica zoneamento agrícola da soja, safra 24/25, adaptado ao calendário de semeadura e vazio sanitário da Defesa Agropecuária
Soja volta a perder força e recua novamente em Chicago nesta 6ª feira