Soja teve aumento na produtividade no MT

Publicado em 03/05/2018 12:14

No Estado do Mato Grosso, a soja teve um ótimo desempenho. Apenas em algumas poucas localidades da região houve perdas significativas. Segundo o Presidente do Sindicato Rural do município de Cláudia, Sérgio Ferreira, os produtores do município estimam uma perda em torno de 20%.

A chuva, de fato, chegou a preocupar os agricultores mato-grossenses por conta de seu volume e frequência, que por algumas vezes atrapalharam os trabalhos de campo. Mas mesmo assim, as perdas foram pontuais.

De acordo com o meteorologista da Climatempo, Alexandre Nascimento, de forma geral, nas outras áreas do Mato Grosso a colheita foi excelente e teve uma alta produtividade. O plantio ocorreu de forma tranquila no centro-norte e no oeste do estado, já o leste e sudeste tiveram um pequeno atraso.

Se comparado com 2016/2017, a produção passou de 55,5 milhões de sacas por hectares, para 56,7 milhões em 2017/2018, em todo o estado. Mesmo as variedades mais precoces, continuam tendo um ótimo desempenho.

Tags:

Fonte: Climatempo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago
Preços da soja seguem recuando em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando derivados
Soja: Mercado testa novas baixas expressivas em Chicago nesta 3ª, na esteira do trigo que perde mais de 2%
DATAGRO Grãos sinaliza 18º avanço consecutivo na área de soja do Brasil na safra 2024/25
Soja em Chicago rompe suporte importante dos US$10,30/bushel para Novembro, mas consegue finalizar acima desse patamar
Preços da soja fecham com mais de 1% de queda em Chicago nesta 2ª; atenção às retenciones na Argentina