Soja trabalha com boas altas nesta 2ª feira com mercado se ajustando antes de números do USDA

Publicado em 26/03/2018 07:41

O mercado internacional da soja dá início a uma nova semana trabalhando em campo positivo. No pregão desta segunda-feira (26), as cotações da soja subiam pouco mais de 6 pontos entre os principais vencimentos, com o maio/18 valendo US$ 10,34 por bushel. 

Os futuros da commodity busca uma recuperação depois das baixas da última sexta-feira (23), quando o mercado cedeu diante das preocupações crescentes com a situação da guerra comercial entre China e Estados Unidos. 

No entanto, sem nenhuma novidade "mais grave" nas últimas horas sobre uma possível retaliação chinesa à soja americana, os traders parece voltar seu foco à procura de um bom posicionamento antes da chegada de novos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta semana, que é mais curta para o mercado.

"A semana curta, relatórios do USDA e os ajustes de posições típicos de final de mês poderão trazer alguma volatilidade para estes próximos dias", diz o boletim diário da Allendale, Inc. 

O departamento norte-americano de agricultura chega com novos dados dos estoques trimestrais dos EUA e com as primeiras projeções oficiais para a área de plantio da nova safra, começando a mudar a atenção do mercado para o início da temporada 2018/19 dos Estados Unidos. 

Ademais, as chuvas no último final de semana ficaram aquém do esperado na Argentina. Os volumes seguem baixos e a abrangência ainda bastante limitada, o que ajuda a dar algum suporte às cotações. 

Veja como fechou o mercado na última semana:

>> Soja: Após início severo de baixas, mercado fecha semana com mais de 2% na Bolsa de Chicago

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja: Mercado testa novas baixas expressivas em Chicago nesta 3ª, na esteira do trigo que perde mais de 2%
DATAGRO Grãos sinaliza 18º avanço consecutivo na área de soja do Brasil na safra 2024/25
Soja em Chicago rompe suporte importante dos US$10,30/bushel para Novembro, mas consegue finalizar acima desse patamar
Preços da soja fecham com mais de 1% de queda em Chicago nesta 2ª; atenção às retenciones na Argentina
Soja dá sequência às baixas da última sessão e lidera perdas entre os grãos em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Altas externa e cambial impulsionam preços no BR