Em etapa crítica, soja passa por condições de cultivo regulares na Argentina, diz Bolsa de Buenos Aires

Publicado em 15/02/2018 15:19

Após uma semana com chuvas heterogêneas, a soja continua passando por etapas críticas na Argentina frente a uma condição de cultivo regular, como informa a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).

São mais de 13 milhões de hectares plantados com soja, milho e girassol em condições entre regulares a ruins. O estresse hídrico afeta em maior medida os cultivos de soja.

As chuvas registradas durante os dias anteriores trouxeram apenas alívio momentâneo em setores pontuais do centro e do sul da região agrícola do país. Grande parte de ambas as regiões ainda mantêm uma condição hídrica deficitária que afeta o desenvolvimento do cultivo e seu potencial de rendimento na colheita.

Por outro lado, geadas registradas sobre o centro e o sul da província de Buenos Aires, sul de Córdoba e san Luís causaram danos leves em áreas de soja e milho de segunda etapa que diferenciavam folhas.

A BCBA, até o momento, ainda mantém sua projeção de produção para a safra em curso em 50 milhões de toneladas, 13% a menos do que em 2016/17.

Fonte: Bolsa de Cereais de Buenos Aires

Neste momento, o Notícias Agrícolas está na Argentina com a Labhoro Corretora para acompanhar de perto a situação das lavouras. Clique aqui e confira!

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado da soja começa o dia com leves altas na Bolsa de Chicago
Clima nos EUA perde protagonismo na formação de preços da soja em Chicago e cenário político americano ganha relevância
Soja fecha em alta na Bolsa de Chicago e ainda se apoia em nova disparada do óleo
Soja sobe quase 1% em Chicago nesta manhã de 3ª feira ainda acompanhando o óleo
Forte demanda por óleos vegetais e trigo sob risco na Rússia e nos EUA deram tom positivo à soja em Chicago