Cadastro de propriedades produtoras de soja é prorrogado em MT; confira nova data

Publicado em 14/02/2018 06:59

O prazo final para o cadastro de propriedades produtoras de soja da safra 2017/2018 foi prorrogado para o dia 5 de março. A inscrição online é feita por meio do Sistema de Defesa Vegetal do Estado de Mato Grosso, importante ferramenta utilizada pelos técnicos para conhecimento das áreas com lavouras de soja. Isso porque os dados são usados para o acompanhamento do período obrigatório do vazio sanitário.

A alteração foi divulgada na Portaria do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) nº 017/2018, de 9 de fevereiro de 2018, a ser publicada no Diário Oficial. O cadastro pode ser feito pelo pelo endereço eletrônico https://vegetal.indea.mt.gov.br/SISDEV/e é de suma importância para setor.

De acordo com o órgão, a prorrogação se deve à demanda do setor produtivo em decorrência de alguns produtores não terem conseguido efetuar o cadastro devido a problemas operacionais no Sisdev, que vem passando por mudanças e atualizações, que visam atender os objetivos básicos da defesa vegetal e simplificar o acesso pelos produtores rurais.

(...)

Conforme a Instrução Normativa Conjunta Sedec/Indea-MT nº 002/2015, de 29 de setembro de 2015, o cadastro das propriedades com plantio de soja deverá ser realizado anualmente logo após o término do plantio da lavoura, não podendo ultrapassar o dia 15 de fevereiro.

Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto

Tags:

Fonte: Olhar Direto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago rompe suporte importante dos US$10,30/bushel para Novembro, mas consegue finalizar acima desse patamar
Preços da soja fecham com mais de 1% de queda em Chicago nesta 2ª; atenção às retenciones na Argentina
Soja dá sequência às baixas da última sessão e lidera perdas entre os grãos em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Altas externa e cambial impulsionam preços no BR
Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos