Soja: Mercado amplia baixas em Chicago na tarde desta 6ª, mas não tira foco do clima na Argentina

Publicado em 09/02/2018 14:54

Os preços da soja seguem recuando na Bolsa de Chicago na tarde desta sexta-feira (9). O mercado vem ampliando suas perdas e, por volta de 15h20 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa cediam entre 4,25 e 5 pontos, com o o maio/18 ainda sendo cotado a US$ 9,93 por bushel.

Segundo explicam analistas e consultores, o mercado, além de corrigir as altas observadas na sessão anterior, sente também a pressão dos últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O foco central, porém, permanece sobre o clima na América do Sul.

E embora haja essa correção da commodity, como explicam analistas e consultores de mercado, o foco deve ainda permanecer sobre essas condições nos próximos dias, principalmente porque as adversidades continuam sobre as lavouras argentinas em uma fase crítica e determinante. Ontem, o USDA revisou sua projeção para a safra 2017/18 de 56 para 54 milhões de toneladas. 

"As atenções especulativas voltam às variações climáticas na América do Sul e as prospecções para a safra 18/19 nos EUA", diz o boletim diário da AgResource Mercosul. "Os próximos 10 dias continuam sem chuvas expressivas para o Leste do país, principalmente sobre a província de Buenos Aires", completa o informe. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago rompe suporte importante dos US$10,30/bushel para Novembro, mas consegue finalizar acima desse patamar
Preços da soja fecham com mais de 1% de queda em Chicago nesta 2ª; atenção às retenciones na Argentina
Soja dá sequência às baixas da última sessão e lidera perdas entre os grãos em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Altas externa e cambial impulsionam preços no BR
Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos