Ministério da Agroindústria da Argentina recorta estimativas de área para soja e milho no país

Publicado em 26/01/2018 10:01

Nesta quinta-feira (25), o Ministério da Agroindústria da Argentina diminuiu suas estimativas para a área de soja e de milho 2017/18 a 16,75 milhões e 8,7 milhões de hectares, respectivamente, dado os efeitos do clima seco que afeta as principais regiões produtoras dos cultivos.

No mês passado, o Governo havia calculado a superfície a ser utilizada pela oleaginosa e pelo cereal em 16,8 milhões e 8,8 milhões de hectares, respectivamente.

"Em algumas zonas não pode ser concluído o plantio de soja de segunda etapa, por falta de umidade", disse o Ministério em seu boletim mensal de grãos, no qual agregou ainda que a maior parte das principais zonas de milho sofrem de déficit hídrico.

O Ministério elevou ainda a sua projeção para a produção total de trigo para 18,5 milhões de toneladas, 500 mil toneladas a mais do que sua estimativa anterior.

A Argentina é o principal exportador mundial de óleo e farelo de soja, o terceiro de milho e um provedor mundial chave de trigo.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: America Economia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Política americana, demanda forte e derivados dão tom positivo à Chicago com soja subindo 30 pontos nesse início de semana
Preços do farelo sobem mais de 3% em Chicago e dão espaço para soja intensificar ganhos em Chicago
Soja/Cepea: Maior demanda eleva preços do óleo de soja
Soja lidera ganhos entre os grãos em Chicago nesta 2ª e acompanha avanço dos derivados
Soja em Chicago se distancia do ponto de equilíbrio e produtor americano já tem prejuízo de mais de US$150/hectare nos atuais preços
Mapa publica zoneamento agrícola da soja, safra 24/25, adaptado ao calendário de semeadura e vazio sanitário da Defesa Agropecuária