Soja: Mercado realiza lucros e tem leves baixas na tarde desta 3ª feira em Chicago

Publicado em 23/01/2018 13:25

O mercado futuro norte-americano da soja testou algumas leves altas mais cedo nesta terça-feira (23), porém, passou a atuar do lado negativo da tabela no início da tarde na Bolsa de Chicago. Por volta de 13h50 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa cediam entre 0,50 e 0,75 ponto, com o maio/18 - que é referência para a safra americana - sendo cotado a US$ 9,95 por bushel. 

Os preços devolvem parte das últimas altas, com os investidores aproveitando o momento - e uma valorização de mais de 3% nas últimas seis sessões - para efetivar um movimento de realização de lucros. Ainda assim, a questão climática na América do Sul não sai do foco. 

"O clima seco na Argentina e as previsões para a continuidade dessas condições nas próximas semanas ainda dão suporte aos preços", explica o analista de mercado Bryce Knorr, do portal internacional Farm Futures. 

Ao mesmo tempo, as notícias do Brasil também começam a ganhar mais peso entre as negociações e os traders. O excesso de chuvas em partes das principais regiões produtoras chamam a atenção, uma vez que já atrasa o desenvolvimento dos trabalhos de campo, ocasiona algumas doençase e provoca uma perda de produtividade e qualidade nas lavouras brasileiras. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago rompe suporte importante dos US$10,30/bushel para Novembro, mas consegue finalizar acima desse patamar
Preços da soja fecham com mais de 1% de queda em Chicago nesta 2ª; atenção às retenciones na Argentina
Soja dá sequência às baixas da última sessão e lidera perdas entre os grãos em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Altas externa e cambial impulsionam preços no BR
Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos