Paraguai tem aumento de 6,3% na exportação de soja

Publicado em 20/11/2017 10:54

De acordo com o ABC Rural, o Paraguai exportou, até setembro deste ano, 5,7 milhões de toneladas de soja, o que representa um aumento de 6,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

A União Europeia se mantém como principal destino da oleaginosa paraguaia, seguida pela Argentina (22%), Rússia (9%) e Coreia do Sul (3%). Atualmente, são mais de 30 mercados diferentes dos 55 habilitados, segundo dados da Câmara Paraguaia de Exportadores de Cereais e Oleaginosas (Capeco).

O país, por sua vez, possui uma capacidade de processamento de mais de 4,5 milhões de toneladas/ano.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: ABC Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja inicia semana mais curta operando com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira
Soja/Cepea: Avanço do dólar e demanda externa elevam preço no BR
2º semestre pode ser de prêmios ainda mais altos para a soja do Brasil, mas mercado se mantém em alerta afirma Carlos Cogo
Soja: Semana termina com recorde de mais de 60 barcos comprados pela China só de produto do Brasil
Soja: Colheita brasileira chega a 89,09% da área, informa Pátria Agronegócios
Commodities agrícolas continuam acelerando altas nas bolsas, lideradas pelo café em NY e trigo em Chicago
undefined