Soja: Mercado segue consolidando os ganhos

Publicado em 17/10/2017 07:01

Bom dia! Os contratos futuros de soja na Bolsa de Chicago operam em ligeira baixa na manha desta terça-feira (17/10). Novembro/17 trabalha com 3,25 centavos de baixa e agora vale US$ 987,75 centavos por bushel.

O vencimento novembro vai vivendo seus últimos dias de grande driver do mercado, e já vê o contrato de janeiro chegando pelo retrovisor. Novembro tem 250 mil posições em aberto e janeiro tem 226 mil. Algumas semanas atrás, o novembro tinha quase 400 mil contratos enquanto que o janeiro tinha pouco mais de 100 mil.  De certa forma, isso mostra que o mercado já está migrando bastante suas atenções. O foco na América do Sul vai ganhando cada vez mais espaço, enquanto a safra americana já se aproxima dos quase 50% colhido. Normal e esperado. É um ciclo.

Chuvas são esperadas para os próximos dias no Centro-Oeste. O mercado espera a confirmação (ou não) delas para dar tendência no curto prazo, juntamente é claro, com o olhar atento à demanda. O relatório de exportações semanais na quinta-feira é o grande sinalizador de como que ela se encontra depois das altas da semana passada. Aguardemos.

Nesta semana, curso de Estratégias de Comercialização de Soja em Pelotas-RS. Também haverá uma turma para a região de Passo Fundo/Carazinho no final do mês de outubro e inicio de novembro. Interessados podem entrar em contato com Franciele Linck, da corretora Moeda da Terra através do número 054999222121 ou e-mail: franciele@moedadaterra.com.br

Fonte: OTCex Group Genebra

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Porto de São Francisco, em Santa Catarina, é o destino escolhido para viagem inaugural de cargueiro chinês
Mercado da soja começa o dia com leves altas na Bolsa de Chicago
Clima nos EUA perde protagonismo na formação de preços da soja em Chicago e cenário político americano ganha relevância
Soja fecha em alta na Bolsa de Chicago e ainda se apoia em nova disparada do óleo
Soja sobe quase 1% em Chicago nesta manhã de 3ª feira ainda acompanhando o óleo