Em Chicago, foco permanece no clima e na safra americana e soja mantém leves altas nesta 3ª

Publicado em 22/08/2017 12:58

As cotações futuras da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) dão continuidade ao movimento positivo durante o pregão desta terça-feira (22). As principais posições da oleaginosa exibiam leves ganhos entre 2,50 e 2,75 pontos, perto das 12h34 (horário de Brasília). O vencimento novembro/17 era cotado a US$ 9,39 por bushel, enquanto o janeiro/18 trabalhava a US$ 9,47 por bushel.

As agências internacionais ainda destacam que o mercado busca uma reação depois das quedas registradas recentemente. As atenções dos participantes do mercado permanecem voltadas ao comportamento do clima no Meio-Oeste dos EUA.

Os últimos mapas do NOAA - Serviço Oficial de Meteorologia do país - indicam chuvas abaixo da média em algumas localidades do cinturão de produção do país nos próximos 8 a 14 dias. Já as temperaturas deverão ficar abaixo da normalidade, conforme indicado no mapa abaixo.

Chuvas previstas nos EUA nos próximos 8 a 14 dias - Fonte: NOAA

Temperaturas previstas nos EUA nos próximos 8 a 14 dias - Fonte: NOAA

Ainda no final desta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) elevou em 1%, para 60%, o índice de lavouras em boas ou excelentes condições no país. "As chuvas mais generalizadas nos campos do Meio-Oeste estão renovando as expectativas de uma safra dentro da normalidade", informou a Granoeste Corretora de Cereais.

Além disso, os investidores também acompanham os primeiros relatos do Farm Journal Midwest Crop Tour, renomado tour que acontece anualmente no Meio-Oeste dos EUA. Os números mostram a irregularidade da safra americana na temporada 2017/18.

Leia mais:

>> 2017/18: Primeiros números do Crop Tour mostram irregularidade na safra norte-americana

Tags:

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo