Na CBOT, soja reduz perdas nesta 2ª feira, mas foco permanece nas chuvas no Meio-Oeste

Publicado em 21/08/2017 13:09

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros da soja reduziram as perdas ao longo do pregão desta segunda-feira (21). Às 12h43 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam perdas entre 4,00 e 2,25 pontos. O vencimento novembro/17 era cotado a US$ 9,35 por bushel, enquanto o janeiro/18 operava a US$ 9,43 por bushel.

Sem grandes novidades, os investidores permanecem atentos ao comportamento do clima no Meio-Oeste dos EUA. "As condições climáticas melhoraram e independentemente da ameaça algumas culturas já foram aprovadas", destacou Phin Ziebell, economista de agronegócio do National Australia Bank, em entrevista à Reuters internacional.

Segundo os últimos mapas do NOAA - Serviço Oficial de Meteorologia do país - nos próximos 8 a 14 dias, as chuvas deverão ficar dentro da normalidade em grande parte das regiões produtoras do grão no país. No mesmo período, as temperaturas deverão ficar abaixo da normalidade.

Temperaturas previstas nos EUA nos próximos 8 a 14 dias - Fonte: NOAA

Precipitações previstas nos EUA nos próximos 8 a 14 dias - Fonte: NOAA

Até a semana anterior, cerca de 59% das lavouras de soja estavam em boas ou excelentes condições, conforme dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Os números serão atualizados no final da tarde desta segunda-feira.

Como fator de suporte, o USDA reportou a venda de 661 mil toneladas de soja. Do total, 463 mil toneladas foram adquiridas por destinos desconhecidos e deverão ser entregues na temporada 2017/18.

O restante, de 198 mil toneladas do grão, foram compradas pela China e também serão entregues no ciclo 2017/18.

Já os embarques semanais da soja ficaram em 665,2 mil toneladas na semana encerrada no dia 17 de agosto. Na semana anterior, o número ficou em 590,6 mil toneladas do grão.

Tags:

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo