Soja: Liquidez aumenta no Brasil, mas a preços mais baixos

Publicado em 21/08/2017 08:22

Os preços da soja caíram no mercado interno nos últimos dias, refletindo as estimativas de aumento dos estoques de passagem da oleaginosa no País. Além disso, segundo colaboradores do Cepea, parte dos produtores, principalmente do Centro-Oeste, tem ofertado maiores volumes do grão, com o objetivo de liberar espaço nos armazéns para o milho. Nesse cenário de aumento de oferta, tradings aproveitam para adquirir um maior número de lotes para completar cargas, visto que o ritmo das exportações esteve aquecido nas duas primeiras semanas de agosto, elevando a liquidez no mercado doméstico.

Apesar do movimento de baixa, a redução dos preços da soja no mercado interno foi limitada pela firme demanda externa, que impulsionou os prêmios de exportação no Brasil. Entre 11 e 18 de agosto, o Indicador da soja ESALQ/BM&FBovespa Paranaguá registrou queda de 1,63%, a R$ 69,48/sc de 60 kg no dia 18. O Indicador CEPEA/ESALQ Paraná recuou 0,75% no mesmo período, fechando a R$ 63,71/sc de 60 kg na sexta-feira. 

Tags:

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo