Soja: Em Chicago, mercado trabalha com estabilidade nesta 4ª, mas mantém foco no clima americano

Publicado em 16/08/2017 11:29

O mercado internacional da soja opera com estabilidade na sessão desta quarta-feira (16). Os futuros da oleaginosa, por volta das 11h (horário de Brasília), trabalhavam com pequenas baixas de pouco mais de 1 ponto entre as posições mais negociadas, levando o contrato a ser negociado a US$ 9,22 por bushel. Mais cedo, os preços até chegaram a testar leves ganhos. 

Segundo explicam analistas e consultores, o mercado tenta encontrar um ponto de equilíbrio após as sessões intensas dos últimos dias, mesmo mantendo seu foco ainda sobre o clima no Meio-Oeste americano, o que deverá se manter, pelo menos, pelos próximos 15 dias. 

E para esse período, as condições deverão ser favoráveis para a conclusão das lavouras, segundo as últimas previsões climáticas. 

"No front meteorológico, os dois principais modelos (americano e europeu) estão em sintonia com as previsões para os próximos 7 a 10 dias, já que ambos preveem temperaturas ligeiramente abaixo do normal e boas chances de chuva grande parte do Meio-Oeste", diz o diretor da Labhoro Corretora, Ginaldo Sousa.

Ao mesmo tempo, o mercado também começa a acompanhar com mais atenção alguns dos principais tours de safra que se iniciam nos Estados Unidos nas próximas semanas e ajudam a trazer um pouco mais da realidade da produção americana, o que poderá confrontar os últimos números trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na semana passada. 

Paralelamente, o mercado ainda sente a pressão também do dólar nestes últimos dias. Nesta quarta, o index continua subindo e exerce alguma pressão não só sobre a soja, mas ainda sobre as demais commodities. Perto de 11h40 (Brasília), o ganho era de 0,14%.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo