USDA reduz soja em boas ou excelentes condições para 59% nos EUA

Publicado em 14/08/2017 19:11

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, nesta segunda-feira (14), um novo reporte semanal de acompanhamento de safras e reduziu em 1 ponto percentual seu índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições para 59%. O número ficou dentro do esperado, já que algumas consultorias acreditavam em algo entre uma estabilidade e uma redução de até 2 pontos. 

Ainda sobre as plantações de soja, o USDA informa ainda que 29% estão em condições regulares e 11% em condições ruins ou muito ruins. 94% das lavouras estão em fase de floração e 79% no estágio de formação de vagens. 

Sobre o milho, o USDA aumentou o índice de lavouras em boas ou excelentes condições de 60% para 62%. O mercado, por outro lado, esperava uma queda de 1 a 2%. O boletim trouxe também 26% da safra em situação regular e 12% em condições ruins ou muito ruins. 

No caso do trigo de primavera, são 33% das plantações em situação boa ou excelente, um aumento de 2 pontos percentuais em relação à semana anterior. 25% das plantações se mostram regulares e  42% em condições ruins ou muito ruins. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo