Soja segue trabalhando em alta na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira com clima adverso no Corn Belt

Publicado em 20/07/2017 08:03

O mercado da soja volta a caminhar em campo positivo na sessão desta quinta-feira (20) na Bolsa de Chicago. Os futuros da soja, por volta de 7h40 (horário de Brasília), subiam mais de 7 pontos entre as posições mais negociadas e o novembro/17 já chegava aos US$ 10,20 por bushel novamente. 

"O mercado de grãos está se consolidando na medida em que os traders esperam por novas previsões climáticas (para o Corn Belt). Além disso, o dólar americano mais fraco também é favorável, uma vez que estimula a competitividade da produção americana", diz o reporte diário da consultoria internacional Allendale. 

O modelo climático GFS, em seus mapas desta quarta-feira (19), ainda mostrava a atuação de um sistema de alta pressão sobre o oeste dos Estados Unidos podendo durar ainda no intervalo de 28 de agosto a 3 de julho. O sistema mantém, portanto, as condições de calor intenso e limita a chegada das chuvas às regiões produtoras. 

Os traders, ainda nesta quinta-feira, acompanham também a chegada dos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre as vendas semanais para exportação de grãos. As expectativas para a soja são de 100 mil a 300 mil toneladas da safra velha e mais algo entre 1,3 e 1,8 milhão de toneladas da safra nova. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja: Apesar das altas em Chicago, 4ª feira de poucos negócios no Brasil frente à queda do dólar

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo