Soja, por Labhoro Corretora: USDA, final de mês e de trimestre; atenção!

Publicado em 30/06/2017 10:25

Bom dia aos Queridos amigos do Notícias Agrícolas, pontuo os destaque do dia de nossos Comentários, o da Manhã e o do Clima dos EUA desta sexta maravilhosamente ensolarada em Curitiba!

Muita cautela com o pregão de hoje!

#FINAL DE MÊS TRIMESTRE E SEMESTRE

Fundos vendidos, final de exercício, 2 reportes trimestrais do #USDA (Área e Estoque),#FND ( primeiro dia de entrega dos contratos Julho) Podemos ter ai o cenário ideal para os Fundos vendidos aproveitarem os fundamentos do dia para realizarem #Lucro

####DIA PROPÍCIO PARA ELES COLOCAREM DINHEIRO NO BOLSO !

O mercado especula desde o final de maio sobre a #Área real de plantio de #Milho. Se produtores #Replantando fora da janela ideal ou trocaram para #Soja #Dúvidas e mais Dúvidas e #Divergências de #Opiniões entre os mais conceituados #PENSADORES do Agro!

Some isso ao FATO das #Dakotas (Norte e Sul) enfrentarem estiagem com perda de Trigo de Primavera e perda de Potencial de Produtividade na Soja e Milho.

Agora pegue esses FUNDOS VENDIDOS, Processe TUDO ISSO Mais o #Clima.

Mapas trabalham com poucas chuvas para as Dakotas. Anote aí uma palavrinha em inglês que pode dar o que falar: RIDGE – que é o nosso conhecido Sistema de Alta Pressão. Esse RIDGE está instalado nas Dakotas e não está com “carinha” que vai dissipar. Detalhe no mapa de agora cedo: Retiradas as chuvas do estado vizinho #Minnesota! Será que o RIDGE ampliará?

Destaco que antes do #USDA os mapas atualizarão.

Como componente extra dia 04, terça, é feriado tradicional nos EUA o que pode conferir mais agressividade nas coberturas dos fundos no pregão dessa Sexta feira!

Boa Sorte e Proteção a todos nós!

Andrea Cordeiro

Tags:

Fonte: Labhoro Corretora

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo