Soja dá continuidade ao seu movimento de alta e opera com ligeiros ganhos na CBOT nesta 6ª

Publicado em 16/06/2017 08:09

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago, nesta sexta-feira (16), têm um novo pregão de altas e, por volta de 7h55 (horário de Brasília), os ganhos entre as posições mais negociadas variavam entre 2,50 e 3 pontos. Assim, o julho tinha US$ 9,37 e o novembro/17, referência para a safra americana, US$ 9,46 por bushel. 

O milho, no mesmo momento, tinha leves perdas e o trigo seguia seu consistente movimento de alta. 

"O mercado de grãos trabalha em campo misto hoje diante dos ajustes antes do final de semana e à espera de previsões climáticas atualizadas para o Meio-Oeste americano", diz o analista internacional Paul Georgy, do portal Allendale. 

O NOAA, o serviço oficial de clima dos EUA, trouxe uma atualização de suas previsões de longo prazo indicando, para julho, temperaturas acima do normal no Meio-Oeste, enquanto as chuvas deverão ficar dentro da normalidade. Já entre julho e setembro, as temeperaturas na região devem seguir acima da média e as precipitações ficando dentro do esperado para esta época do ano. Nas Dakotas - estados onde o clima chama bastante atenção este ano - a umidade deve ficar acima do normal. 

Os traders seguem acompanhando ainda a demanda - com uma nova semana de bons números das vendas semanais para exportação reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), a conclusão da safra na Argentina, a movimentação dos fundos e do mercado financeiro. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira, por Fernanda Custódio:

>> Na CBOT, soja fecha pregão desta 5ª feira em alta com valorização do trigo e clima nos EUA 
 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo