Soja recupera parte das últimas baixas e opera em alta com foco na nova safra dos EUA

Publicado em 13/06/2017 08:07

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com leves altas na manhã desta terça-feira (13). Perto de 7h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 2 e 2,50 pontos, com o julho/17 valendo US$ 9,37 por bushel. 

O mercado internacional se foca na nova safra norte-americana e nas condições de clima para o Meio-Oeste americano nos próximos meses com o desenvolvimento das lavouras entrando em suas fases principais. 

O último reporte de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trazido no fim desta segunda-feira (12) indicou 66% das lavouras de soja em boas ou excelentes condições, contra 74% do ano passado e de um intervalo de 65% a 70% esperado pelo mercado. 

Leia mais:

>> USDA: EUA tem 66% das lavouras de soja em boas ou excelentes condições, contra 74% de 2016

O mercado da soja em Chicago segue de olho ainda na movimentação das cotações do trigo nas bolsas americanas, também em função das condições da nova safra dos EUA que vêm sofrendo com algumas adversidades climáticas. Ainda de acordo com o boletim do USDA, apenas 45% do trigo de primavera estão em boas ou excelentes condições no país.

Os traders, é claro, não desviam suas atenções ainda do comportamento da demanda, dos fundos, e do mercado financeiro - que tem uma agenda cheia nesta semana, com novidades que poderiam chegar, inclusive, sobre a taxa de juros nos Estados Unidos. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja realiza lucros em Chicago nesta 2ª feira e movimento pesa nos portos do Brasil

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo