Soja: Preços operam com leve alta nesta 6ª feira em Chicago e espera por números do USDA

Publicado em 02/06/2017 08:19

O mercado da soja tem uma manhã de estabilidade e leves altas na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (2). Por volta de 8h05 (horário de Brasília), os futuros da commodity subiam pouco mais de 1 ponto, com o julho ainda valendo US$ 9,14 e o novembro, US$ 9,19 por bushel. 

Ainda sem novidades, os preços seguem caminhando de lado na CBOT, de olho ainda no clima dos Estados Unidos - que ainda não traz ameaças severas à safra americana  - ao comportamento da demanda e aos amplos estoques globais. "A soja tem dificuldade em se segurar nos rallies, demanda fraca e safra correndo bem, fica difícil uma alta sustentável", explica o diretor da Labhoro Corretora, Ginaldo Sousa. 

Nesta sexta-feira, o mercado recebe também a atualização dos números da vendas semanais para exportação dos EUA - excepcionalmente hoje em função do feriado na segunda-feira (29) - que pode trazer alguma movimentação para as cotações. A expectativa do mercado é de 200 mil a 5050 mil toneladas. 

Há ainda a necessidade de acompanhamento do comportamento dos fundos, que seguem vendedores. Nesta quinta, mais 4 mil contratos de soja foram vendidos, o que ajuda a limitar uma possível recuperação dos preços neste momento. Além da soja grão, afinal, os demais produtos do complexo também vêm os fundos vendedores. Foram vendidos 2 mil contratos de farelo e 3 mil de óleo. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja fecha estável em Chicago nesta 5ª; mercado precisa de novas informações para mudar o curso

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo