Soja começa a semana ainda com estabilidade e movimentações limitadas na CBOT nesta 2ª

Publicado em 15/05/2017 07:42

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago começam a semana ainda com oscilações limitadas e atuando com estabilidade. Por volta de 7h05 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam entre 0,75 e 1,75 ponto, com o julho/17 - que é o mais negociado agora - valendo US$ 9,66 por bushel. As demais cotações também se mantinham na casa dos US$ 9,60. 

O mercado internacional ainda busca por informações que possam direcionar este mercado com mais clareza, porém, enquanto isso ainda sente a pressão de uma confortável oferta da safra 2016/17, ao passo em que observa com atenção o início do desenvolvimento da nova temporada 2017/18 nos EUA, tal qual as condições de clima que são registradas no Corn Belt. 

Os preços, ainda nesta segunda-feira (15) encontram suporte também nas cotações do óleo de soja negociados em Chicago. O momento é, sazonalmente, um dos melhores para os preços do derivado, segundo explicam analistas internacionais, motivado também pelo óleo de palma. 

Ainda neste início de semana, segue atenção sobre o clima nos Estados Unidos, bem como ao boletim semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz atualizando os números do plantio. Para os especialistas da AgResource, o índice pode vir entre 23 e 28% da área, contra 14% do último domingo (7). 

Chegam também os novos números dos embarques semanais norte-americanos, os quais podem mexer com os preços dado o elevado volume de produto norte-americano já comprometido com as exportações. 

Veja como fechou o mercado na última semana:

Soja: Oferta 'abundante' ainda pressiona os preços, apesar da força do consumo

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo