Soja: Mercado volta a exibir leves altas em Chicago nesta 4ª feira, mas movimento é frágil

Publicado em 03/05/2017 09:56

Os preços da soja testam, no início da tarde desta quarta-feira (3), novas altas na Bolsa de Chicago, depois de operar com ligeiras baixas mais cedo. Por volta de 12h55 (horário de Brasília), os vencimentos mais negociados subiam entre 3,25 e 4,50 pontos, com o julho/17 voltando aos US$ 9,72 por bushel, enquanto o novembro/17, referência para a safra americana, tem US$ 9,68. 

Os preços caminham de lado com os traders ainda avaliando os impactos do clima, o comportamento dos fundos e o caminhar do dólar. A política monetária norte-americana também ganha atenção, com uma nova reunião do Federal Reserve em andamento desde ontem. 

"Os traders perguntam até quando vai continuar o clima frio e úmido? Será que haverá mudança de área de milho para soja?", explica o diretor da Labhoro Corretora, Ginaldo Sousa, sobre as questões que direcionam as cotações neste momento, além das paralelas aos fundamentos. 

As previsões para os próximos dias cinco dias ainda indicam chuvas intensas para o Meio-Oeste americano em regiões, principalmente, do sul e leste do Meio-Oeste americano, áreas onde boa parte já foi plantada, enquanto o norte e o oeste devem ter um tempo mais seco, onde o plantio ainda precisa ser feito, segundo explicam analistas da Allendale.

E o mercado internacional de grãos se posiciona também pelo novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz em 10 de maio, próxima quarta-feira, com as primeiras projeções oficiais para a safra 2017/18. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja: Especulação climática no Corn Belt abre oportunidade para produtor brasileiro 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo