Soja: Mercado em Chicago inicia semana de olho no clima dos EUA e nos fundos nesta 2ª feira

Publicado em 17/04/2017 08:20

Depois de um final de semana prolongado, com o feriado da última sexta (14), o mercado internacional da soja opera com estabilidade e buscando definir uma direção no pregão desta segunda-feira (17). Por volta de 7h55 (horário de Brasília), os principais contratos subiam pouco mais de 1 ponto e o maio/17 valia US$ 9,56 por bushel. 

De acordo com analistas internacionais, o mercado segue atento à movimentação dos fundos - os quais ampliaram suas posições mais curtas - ao clima, principalmente nos Estados Unidos, e à movimentação do financeiro internacional. Nesta manhã de hoje, recuam o petróleo e o dollar index, o qual vem em 100,19 pontos, com queda de 0,3%. 

Para os EUA, se esperam mais chuvas para os próximos dias, as quais podem se estender pelas duas semanas seguintes e provocarem algum atraso nos trabalhos de campo no Meio-Oeste americano. 

Leia mais:

>> Chuvas dos próximos dias podem atrasar plantio nos EUA

Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualiza seu reporte semanal de acompanhamento de safras e a expectativa dos traders é de algo entre 8% e 9% de plantio concluído, contra 3% da semana anterior. A média para este período, porém, é de 14%.  

Ainda nesta segunda, o mercado espera pelos números dos embarques semanais de grãos dos EUA a serem reportados pelo USDA, além do esmagamento de soja em março no país, o que será divulgado pela NOPA (Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas). 

Veja como fechou o mercado na última semana:

>> Soja: Mercado climático nos EUA pode trazer oportunidade para produtores brasileiros

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo