Soja amplia ganhos em Chicago nesta 4ª feira e foco está sobre o clima nos EUA

Publicado em 12/04/2017 07:52

Os preços da soja trabalham em alta na sessão desta quarta-feira (12) na Bolsa de Chicago. Perto de 12h20 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa ampliavam seus ganhos e subiam de 7,75 a 8,75 pontos, com os ganhos mais expressivos sendo registrados nas posições mais próximas e o maio/17 sendo negociado a US$ 9,48 por bushel, buscando de volta os US$ 9,50. 

 

No último pregão, este vencimento chegou a testar, novamente, suas mínimas em um ano, dando espaço para um movimento técnico de recuperação, com os fundos mostrando "algum apetite para as vendas diante dos preços mais baixos", como explicam analistas internacionais. 

O impacto do último relatório mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) foi limitado nesta terça-feira (11) e parece ter já sido absorvido pelo mercado, o que já pôde ser observado no final da sessão de ontem.

O foco do mercado, além de tudo, parece já ser maior na nova safra americana e, principalmente no clima do Corn Belt. Ainda segundo números do USDA, já há 3% da área americana de milho plantada, contra algo entre 6% e 7% que era esperado pelo mercado. 

"Essa 'recuperação' nos preços dos grãos na última sessão parece mostrar que o mercado está mais focado neste início do plantio nos EUA e no clima do que nos estoques da safra velha", disse Richard Feltes, da corretora RJ O'Brien.

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja: USDA tem impacto limitado sobre as cotações e mercado fecha estável em Chicago

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo