Vendas de soja dos EUA já superam as projeções do USDA e chegam a 55,15 milhões de t

Publicado em 06/04/2017 14:32

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, nesta quinta-feira (6), seu novo reporte semanal de vendas de grãos para exportações. Na semana encerrada em 30 de março, as vendas americanas de soja somaram 877 mil toneladas, contabilizando as duas temporadas. As expectativas do mercado, porém, eram de 630 mil a 730 mil toneladas. 

Somente da safra 2016/17 foram 482 mil toneladas,o que elevou o total acumulado no ano comercial a 55.151,9 milhões de toneldas. Dessa forma, o total supera a última projeção do departamento norte-americano de 55,11 milhões, trazida em seu último reporte de oferta e demanda de março. Os números deverão ser atualizados no próximo dia 11, com a chegada do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA. 

Os números desta temporada estão também bem acima do registrado no mesmo período do anterior, quando estavam comprometidas 44.328,6 milhões de toneladas. 

E ainda segundo o reporte do USDA, os EUA venderam também, na última semana, 395 mil toneladas de soja em grão da safra 2017/18. 

Entre os volumes das duas temporadas, a maior parte foi adquirida pela China. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo