Rendimento da soja no Paraguai deve ficar em torno de 50 sacas por hectare

Publicado em 27/03/2017 14:26

O gerente geral da empresa paraguaia Agrocentro, Maurizio Dioverti, disse, em entrevista ao site El Agro, que o Paraguai deverá ter um rendimento nacional em torno dos 3000kg (50 sacas) por hectare.

Com isso, os produtores apresentam um ânimo diferente. Os preços também tiveram uma leve melhora em relação ao ano passado.

Já para o milho, houve uma redução importante para a área. Hoje, há apenas 300 mil hectares do cereal no Paraguai, de acordo com Dioverti.

No trigo, cujo plantio deve começar ao final de abril, também deverá haver uma diminuição de área em função da escolha de muitos produtores para a soja.

Em questão de custos, não mudou muita coisa nos insumos da oleaginosa, mas alguns agroquímicos sofreram uma variação importante. No entanto, a conta final não teve uma variação muito significativa, como avalia o gerente.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: ElAgro.com.py

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Política americana, demanda forte e derivados dão tom positivo à Chicago com soja subindo 30 pontos nesse início de semana
Preços do farelo sobem mais de 3% em Chicago e dão espaço para soja intensificar ganhos em Chicago
Soja/Cepea: Maior demanda eleva preços do óleo de soja
Soja lidera ganhos entre os grãos em Chicago nesta 2ª e acompanha avanço dos derivados
Soja em Chicago se distancia do ponto de equilíbrio e produtor americano já tem prejuízo de mais de US$150/hectare nos atuais preços
Mapa publica zoneamento agrícola da soja, safra 24/25, adaptado ao calendário de semeadura e vazio sanitário da Defesa Agropecuária