Soja em Chicago ainda trabalha com ligeiras baixas na manhã desta 5ª feira

Publicado em 23/03/2017 08:09

O mercado da soja na Bolsa de Chicago registra leves baixas na manhã desta quinta-feira (23). As cotações cediam, por volta das 7h45 (horário de Brasília), entre 3,75 e 4,50 pontos entre os vencimentos mais negociados e o maio/17 valia US$ 9,95 por bushel. Já o agosto/17 vinha cotado a US$ 10,08. 

Segundo explica o analista internacional Paul Georgy, da Allendale, apesar do ligeiro recuo, o mercado vem buscando garantir, ao menos, alguns patamares importantes de suporte até a chegada do novo boletim de intenção de plantio que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz na próxima sexta-feira (31).

Enquanto os novos números não chegam, a disputa pelo mercado entre Brasil e Estados Unidos também entra nessa conta, bem como o comportamento do câmbio e, principalmente, dos prêmios em ambos os países. O dollar index, na manhã de hoje, trabalhava praticamente estável, com uma alta de 0,02% e nos 99,50 pontos. 

Ainda nesta quinta, atenção aos dados das vendas semanais para exportação norte-americanas, as quais também serão trazidas pelo USDA. As expectativas do mercado, de acordo com a Allendale, são de 350 mil a 550 mil toneladas. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja: Competitividade entre mercados do Brasil e dos EUA deve ajudar a definir rumo dos preços em Chicago

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo