70% da soja na província de Santa Fe, na Argentina, está em lotes excelentes

Publicado em 22/03/2017 10:51

Na província de Santa Fe, na Argentina, a última semana se apresentou com instabilidade climática, dias ensolarados e altas temperaturas, com registros de até 200mm de chuvas.

De acordo com o boletim semanal do Sistema de Estimativas Agrícolas (SEA) da Bolsa de Comércio de Santa Fe (BCSF) e o Ministério da Produção da província, as maiores atividades na semana foram de monitoramentos e controles dos cultivos de soja de primeira etapa, soja de segunda etapa, sorgo granífero, milho de segunda etapa e algodão - e, em menor quantia, o processo de colheita de arroz.

A soja de primeira etapa continua com bom desenvolvimento, sem inconvenientes, deixou de boas condições, apesar dos excessos hídricos. 70% da superfície plantada apresentou estado de bom a muito bom, com lotes excelentes. 20% apresentou bom estado e 10% de estado bom a regular, com condicionamento em seu desenvolvimento por conta dos excessos hídricos.

Para os lotes de soja que foram replantados, se observou uma boa germinação e um crescimento normal, transitando pelos estados V2 e V7.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Infocampo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado da soja começa o dia com leves altas na Bolsa de Chicago
Clima nos EUA perde protagonismo na formação de preços da soja em Chicago e cenário político americano ganha relevância
Soja fecha em alta na Bolsa de Chicago e ainda se apoia em nova disparada do óleo
Soja sobe quase 1% em Chicago nesta manhã de 3ª feira ainda acompanhando o óleo
Forte demanda por óleos vegetais e trigo sob risco na Rússia e nos EUA deram tom positivo à soja em Chicago