Soja, por AgResource Brasil: Aumenta eficiência logística nos embarques brasileiros nesta safra

Publicado em 15/03/2017 09:38

Logística Brasil & CBOT

O Brasil costuma ser etiquetado como um país cheio dos gargalos quando o assunto é escoamento de safra. Entretanto este ano o cenário está diferente. Mesmo com problemas localizados numa das principais vias de transporte rodoviário para a safra mato-grossense, BR-163, ainda sim o Brasil tem se mostrado altamente eficiente na exportação de sua soja, neste primeiro trimestre de 2017. O ritmo de embarques deste começo de ano já bate recorde, com março podendo embarcar um total de quase 9,5 MTs (baseado na quantidade de barcos atracados nos portos brasileiros e barcos programados à chegarem). A eficiência de carregamento das unidades portuárias também contribui para a fluidez da cadeia de exportação. Para o Paranaguá, hoje temos um tempo de espera para navios à serem carregados de apenas 4 dias, enquanto que no ano passado, era de 40 dias. O porto de Paranaguá representa o cenário da maioria dos portos de exportação de grãos do Brasil, atualmente.

A soja, na sessão desta terça-feira (14), quebrou o nível de $10, pressionada por fundamentos, assim como alertado em nosso relatório do dia 22 de fevereiro. 

Veja mais informações no site da AgResource Company Brasil

Tags:

Fonte: AgResource Company Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo