Na província de Santa Fe, na Argentina, soja e milho em estado de atenção por conta da possibilidade de doenças

Publicado em 08/03/2017 15:14

Durante a última semana, as condições ambientais foram favoráveis ao desenvolvimento de doenças nas lavouras e seus avanços na província de Santa Fe, na Argentina, situação que não havia se manifestado nos cultivos até a data de publicação semanal do Sistema de Estimativas Agrícolas (SEA) para o Centro-Norte da província, divulgado pela Bolsa de Comércio de Santa Fe (BCSF) e pelo Ministério de Produção.

Como consequência, os monitoramentos aumentaram, bem como os controles nos cultivos de soja de primeira etapa de plantio, soja de segunda etapa de plantio, milho de segunda etapa de plantio e algodão.

As atividades foram realizadas com certo grau de dificuldade devido aos inconvenientes gerados por novas chuvas na semana. Entretanto, a colheita avançou de maneira díspar para o milho e o sorgo, condicionada à umidade dos grãos e a falta de condições de solo em alguns lotes.

Para esta semana, o SEA prevê altas probabilidades de chuvas em toda a região, especialmente entre os dias 9 e 11 de março, sendo os departamentos do centro-norte os que receberão os maiores volumes.

Na soja de primeira etapa, 75% da superfície apresenta condição de "boa a muito boa", 15% em condições "boas" e 10% em estado "bom a regular". Para o milho de segunda etapa, o crescimento e desenvolvimento segue com maior disparidade entre os cultivos.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Infocampo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
Bunge alcança monitoramento de 100% da cadeia indireta de soja em áreas prioritárias no Brasil
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira, se ajustando após queda da sessão anterior
Complexo Soja: Óleo despenca mais de 3% na Bolsa de Chicago nesta 4ª e pesa sobre preços do grão
Óleo intensifica perdas em Chicago, cai quase 3% e soja vai na esteira da baixa nesta 4ª feira
undefined