Safra da Argentina continua a ser beneficiada por temperatura favorável

Publicado em 02/03/2017 10:06

A temperatura na Argentina na última semana foi, geralmente, favorável. A área mais beneficiada pelas chuvas foi o sudeste de Buenos Aires, onde a umidade no solo foi recarregada. No entanto, houve muita chuva nas parcelas norte e sul da região central do país, que são importantes para o cultivo de soja. Também houve uma inundação localizada na província de Chaco, no nordeste do país.

A soja precoce está, em geral, de boa a excelente. Fora das áreas inundadas, os rendimentos devem ser melhores do que nos últimos anos. Ainda não houve soja colhida até o momento e não deverá haver até o meio do mês de Março.

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires manteve sua estimativa para a soja na Argentina em 54,8 milhões de toneladas, mas neste momento não indica que este número pode aumentar, como foi feito em um boletim anterior.

Milho argentino

A colheita do milho precoce na Argentina começa a passos lentos devido a uma chuva persistente que resultou em grãos muito úmidos e problemas com o tráfego de caminhões em algumas estradas rurais.

Grande parte do milho precoce foi plantado nas províncias de Santa Fe e Entre Rios, onde bons rendimentos foram informados. A colheita deve acelerar nas próximas semanas.

Para a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a estimativa para a safra de milho na Argentina deve ficar em 37 milhões de toneladas.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Soybeans and Corn Advisor

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
Bunge alcança monitoramento de 100% da cadeia indireta de soja em áreas prioritárias no Brasil
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira, se ajustando após queda da sessão anterior
Complexo Soja: Óleo despenca mais de 3% na Bolsa de Chicago nesta 4ª e pesa sobre preços do grão
Óleo intensifica perdas em Chicago, cai quase 3% e soja vai na esteira da baixa nesta 4ª feira
undefined